junho 18, 2009

Jussara Machado assume Departamento de Doenças Tropicais e Diagnósticos por Imagem da FMB/Unesp

A professora Jussara Marcondes Machado tomou posse, dia 17 de junho, como a nova chefe do Departamento de Doenças Tropicais e Diagnósticos por Imagem da Faculdade de Medicina/Unesp de Botucatu (FMB) até 2011. A docente substitui o médico infectologista Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza. Profª Lenice do Rosário de Souza continua como vice-chefe da seção.

A transmissão de cargo aconteceu no próprio departamento e foi conduzida pela diretora em exercício da FMB, profª Silvana Artioli Schellini. “A direção da faculdade almeja aproximar mais a administração da instituição com os departamentos”, frisou. A docente destacou ainda o comprometimento da gestão cessante em projetos e no desenvolvimento departamental.

Prof. Fortaleza ressaltou em seu discurso o apoio que recebeu das disciplinas englobadas pelo departamento no início do mandato. Ainda lembrou da concretização de alguns projetos como a organização e atualização da enfermaria de Moléstias Infecciosas do Hospital das Clínicas (HC) e também a construção do laboratório didático do departamento, prestes a ser inaugurado. “Entendo que a gestão da chefia de um departamento precise unir todos seus integrantes em prol do desenvolvimento do ensino, tanto na graduação como nos programas de pós”, declarou.

Ao assumir pela segunda vez o departamento, profª Jussara definiu a palavra ‘união’ como o ‘carro-chefe’ de sua gestão. “O intuito é trabalharmos, departamento e direção da faculdade, de forma conjunta para contornar as dificuldades”, disse a nova chefe.

Criado em 1993, o Departamento de Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem abriga as disciplinas de Moléstias Infecciosas e Parasitárias, Radiodiagnóstico e Medicina Nuclear. Engloba ainda um curso de pós-graduação, cinco programas de aprimoramento profissional e três cursos de residência médica.

Foto Flávio Fogueral
Assessoria de Comunicação da FMB/Unesp