junho 10, 2009

Magali Chaguri deve assumir a Diretoria Regional de Ensino de Botucatu

A professora do Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel (IMES), Magali Chaguri, deve assumir o posto de Dirigente Regional de Ensino da região de Botucatu. Seu nome constava na relação de cinco indicações, elencadas pelo atual dirigente Bahige Fadel.

Além de Chaguri, Fadel apresentou à Secretaria Estadual de Educação os seguintes nomes: Regina Bergamasco, Ana Paula Speranza, Silvia Giraldela e Luiz Carneiro. O Deputado Milton Flávio também demonstrou sua preferência pelo0 ex-dirigente e ex-vereador Caio Bentivenha.

No final de maio, Bentivenha e Chaguri estiveram em contato com o prefeito João Cury, em busca de apoio para a sua seleção ao cargo.

A confirmação da sucessão de Fadel por Chaguri só será oficializada após publicação no Diário Oficial.
Segundo informações do site do Imes – Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel, Magali Chaguri tem 48 anos, trabalha na rede estadual de Educação há 20 anos, quatro como supervisora, um dos mais altos cargos na Diretoria Regional de Ensino.

Ela é a atual dirigente substituta, na falta do titular. No IMES está há um ano como professora efetiva, mas desde 2002 leciona na faculdade. Formada em Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar e Psicopedagogia e Mestre em Educação, Magali é a responsável por cuidar das 38 escolas estaduais em 15 municípios.

Na faculdade, a professora é responsável pelas disciplinas de gestão democrática, fundamentos filosóficos da Educação e filosofia da Educação para o curso de Pedagogia.
Com Diário da Serra/Imes