junho 23, 2009

MySpace fechará o escritório brasileiro

Apesar de gerar lucro o escritório do site de relacionamentos MySpace no Brasil está com os dias contados. A matriz americana do site anunciou que fechará o escritório no Brasil no dia 1º de julho.

A notícia não significa que os atuais usuários perderão seus perfis. O fechamento representa apenas que o site deixará de ter um endereço fixo no país, assim como ocorre com o site de relacionamentos Twitter e Facebook, que apesar de não terem centrais no Brasil garantem seus serviços e agrega usuários brasileiros.

O final das operações do escritório chegou aos funcionários brasileiros no dia 22 de junho, cinco dias depois do portal de Internet IG estabelecer uma parceria estratégica com o site de relacionamentos, prevendo o compartilhamento de conteúdo, publicidade e tecnologia.

O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado com alarde no fim de 2007, e emprega 12 pessoas. Alterações operacionais no MySpace não ocorrem apenas no país, na semana passada a empresa demitiu 30% de seus funcionários, o equivalente a 420 funcionários.