junho 16, 2009

Novos diretores clínicos do HC/FMB/Unesp assumem cargos nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 19 de junho, será realizada a cerimônia de posse da nova Direção Clínica do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). A solenidade está marcada para as 14 horas, no salão nobre da faculdade.

Assumem os cargos de diretor e vice os médicos André Luis Balbi e Marcone Lima Sobreira, respectivamente. Eles substituirão Dra. Sumaia Inaty Smaira e Dr. José Carlos Christovan.

Dr. Balbi, formado pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), é médico nefrologista do Hospital das Clínicas da FMB, coordenador do Serviço de Nefrologia e Diálise do Hospital Estadual Bauru e Professor da Pós-Graduação do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. É responsável pelo atendimento de pacientes com Injúria Renal Aguda atendidos no HC-FMB-UNESP (Grupo de IRA da Disciplina de Nefrologia da FMB-UNESP).

Dr. Marcone Lima Sobreira, formado pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), é médico cirurgião do Hospital das Clínicas (HC) da FMB e atua nas áreas vascular e endovascular.

Segundo definição do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), "o diretor clínico é o verdadeiro 'elo' de ligação entre a instituição e seus companheiros de corpo clínico". Suas atribuições são diversificadas e abrangem as iniciativas de reger  e coordenar as atividades médicas  locais (em colaboração com a Comissão de Ética Médica/CEM e Conselho Técnico), cooperar com a Mesa Administrativa do hospital ou clínica, além de desenvolver o espírito de crítica científica e estímulo ao estudo e a pesquisa.

Unesp/Faculdade de Medicina/Botucatu e Hospital das Clínicas - Assessoria de Comunicação e Imprensa




Powered by ScribeFire.