junho 03, 2009

Pagani: “Quero esclarecer a atual situação do cinema

Conforme antecipou o blog O Grito Notícias e o jornal Diário da Serra, o vereador Lelo Pagani apresentou na sessão Legislativa de segunda-feira (1º de junho), requerimento pedindo informações sobre a situação do Cine Teatro Nelli, em Botucatu.

Pagani explica que, nos últimos dias, estudantes têm encontrado dificuldades para usufruir das leis que normatizam o pagamento de meia entrada, sobre o valor efetivamente cobrado para ingresso. “Pela lei vigente que trata do assunto, todos os estudantes, devidamente matriculados em estabelecimento de ensino têm direito à cobrança de metade do valor do ingresso, sendo que a prática dessa ação será devidamente fiscalizada pelo Procon. Nas últimas semanas, assistimos a uma verdadeira fila de reclamações no Procon contra fatos ocorridos no Cine Nelli, que interpretou as leis de forma a não deixar muitas pessoas assistirem aos filmes em cartaz gerando revolta e humilhação. Diante desses fatos, é necessária a averiguação da situação do Cine Nelli em Botucatu e por isso, peço algumas informações à Prefeitura Municipal”, justifica o vereador.

Em seu requerimento, o parlamentar anexa leis sobre a concessão do prédio ao Grupo de Teatro Taenca, na década de 1950, e pede esclarecimentos sobre o fiel cumprimento das leis que tratam do desconto de 50% em valor de ingressos a estudantes, como está a regularização do cinema perante a Prefeitura e se o alvará de funcionamento do estabelecimento está em situação regular com laudos técnicos que garantam suas atividades