junho 26, 2009

Parceria ajudará empreendedores da Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas de Botucatu e a Faculdade Marechal Rondon (FMR) de São Manuel oficializaram no dia de ontem uma parceria que visa beneficiar as empresas e projetos assistidos pela Incubadora, bem como os alunos e professores da Faculdade.

Em um primeiro momento a parceria irá trabalhar com os candidatos empreendedores que queiram ingressar na Incubadora. "A idéia é orientar esse pessoal na elaboração de um plano de negócio e dessa forma proporcionar a visualização da viabilidade econômica dessa empresa antes de constituí-la", explica o gerente do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial - Incubadora de Botucatu - Márcio Pontes Ribeiro.

Ele lembra que um plano de negócios bem elaborado aumenta consideravelmente as chances de sucesso de uma empresa, já que antecipa possíveis novidades desgostosas em um momento em que não foram realizados investimentos. “Possivelmente, isso também reduza o índice de evasão das empresas", acrescenta o professor responsável da Empresa Júnior da FMR, Roberval Francisco de Lima, tendo em vista que atualmente a maior parte dos candidatos que procura a Incubadora acaba não retornando com os dados solicitados.

O trabalho de orientação para elaboração desse plano de negócios será realizado por alunos do curso de Administração de Empresas da FMR, que atuam na Empresa Júnior "Focus". “Além de serem supervisionados por professores da FMR, todos os alunos passarão por um ciclo de capacitação oferecido pelo SEBRAE e estarão aptos a orientar os futuros empreendedores”, acrescenta o professor da FMR.

Outros cursos da FMR também podem ter um trabalho integrado a esse projeto. "Esse tipo de parceria trabalha na prática a habilidade do aluno", conclui o professor da FMR.

Atualmente, a Incubadora de Botucatu conta com nove empresas. Durante todo o ano mantém aberta as inscrições para interessados que queiram constituir uma empresa e receber benefícios disponibilizados pelo projeto. “Além de um espaço físico com toda infra-estrutura básica, às empresas assistidas recebem ainda consultorias individuais, cursos e treinamentos, participação em feiras e rodadas de negócio, criação de identidade visual e papelaria básica, entre outros”, comenta o gerente da Incubadora.

A Incubadora apoia hoje empresas nos mais diversificados segmentos, tais como fabricação de instrumental cirúrgico, nutrição animal, chicotes elétricos, injeção de plásticos, automação industrial, painéis de comando elétrico, alimentício, brindes promocionais e produtos biodegradáveis.

Informações
Rua Joaquim Lyra Brandão, 1120, Vila São Benedito.
Telefone: (14) 3815-6008.
Email: incubadorabotucatu@terra.com.br



Powered by ScribeFire.