junho 02, 2009

“Portugal Presente em Botucatu” começa dia 4

A Prefeitura Municipal de Botucatu e o Consulado de Portugal já anunciaram a programação da 3ª edição do evento “Portugal Presente em Botucatu”, que será realizado entre os dias 4 e 10 de junho, no
Consulado de Portugal (Praça Dom Luiz Maria de Santana) e Câmara Municipal (Praça Comendador Emílio Peduti, nº 112).

O evento será aberto no dia 4 de junho, às 19h30, e reserva uma programação especial com concerto da Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, seguido de homenagens a colaboradores e autoridades. A noite prossegue com a primeira apresentação do ano do Coral Municipal Cidade de Botucatu.

Ainda na quinta-feira, o professor Célio Romero apresentará uma performance poética , seguida do prato típico “Tasquinhas Lusitanas”, também será aberta a Galeria Lusa, com exposição de painéis, artesanato português e apresentação virtual de fotografias: “Portugal por lentes de botucatuenses”.

No dia 5 de junho, O consulado de Portugal exibe às 19h30, o filme “O Céu de Lisboa”. No dia seguinte, às 16 e 22 horas, ocorre a “Tasca Portuguesa“, noite gastronômica com delícias preparadas pelo chef português Francisco Salgado. No dia 10 de junho, às 20 horas, a Câmara Municipal realiza uma sessão solene extraordinária, em homenagem ao Dia de Camões, de Portugal e das colônias Portuguesas.

Informações pelos telefones: (14) 3813-2827 ou 3813-6396.