junho 16, 2009

Prof. Fioretto presidirá a Comissão Científica da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva

O professor da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), José Roberto Fioretto, tomou posse recentemente como presidente da Comissão Científica da SOPATI (Sociedade Paulista de Terapia Intensiva) para um mandato de dois anos. Ele trabalhará juntamente com o professor Elézer Silva, do Hospital Albert Einstein, que será o vice-presidente .

Fioretto é professor-adjunto e livre docente da FMB, coordena a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital das Clínicas (HC) e do Hospital Estadual Bauru (HEB), além de ser presidente do Núcleo Centro-Sul da SOPTI. Para ele, sua eleição para comandar a Comissão Científica da sociedade, que reúne aproximadamente 1.500 associados, fará a FMB ter ainda mais visibilidade, principalmente do campo das pesquisas. A SOPATI é a maior regional da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).

Sua principal função será organizar cursos, congressos e jornadas, dentro e fora do Estado de São Paulo. Professor Fioretto terá direito a voto em assuntos relacionados à área científica, mas também opinará sobre outros temas relacionados à terapia intensiva nas regiões paulistas. “Vou trabalhar para tornar os cursos ainda mais interativos, buscando uma participação cada vez mais ativa dos congressistas. Para isso, vamos fazer uso de recursos tecnológicos, discussão de casos, enfim, vamos estimular a participação das pessoas”, pontua.

O próximo congresso de medicina intensiva está programado para acontecer entre os dias 12 e 15 de agosto, em Campos do Jordão. Será o Congresso Paulista de Terapia Intensiva.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FM e HC/Unesp