junho 23, 2009

Prof. Hamilton Rollo assume a chefia do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da FMB/Botucatu

O então subchefe do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), professor Hamilton Almeida Rollo assumiu oficialmente o comando do setor em 23 de junho, para mandato de dois anos. Ele substitui o professor Paulo Roberto de Almeida Silvares no cargo e tem como vice o professor Trajano Sardenberg.

Professor Rollo deixou claro que pretende trabalhar para que o departamento continue atuante, principalmente no tripé: ensino, pesquisa e assistência. “Vamos discutir de que forma isso será viabilizado, mas o departamento terá que passar a participar da graduação, através do ensino da cirurgia. Sabemos que não será uma discussão fácil”, apontou.

O novo chefe do Departamento de Cirurgia e Ortopedia disse, ainda, que vai buscar, dentro do possível, recursos materiais e humanos. Professor Rollo também colocou que está entre suas metas incentivar os docentes a pesquisarem e assim aumentar a produção do grupo.

A cerimônia de posse do novo chefe contou com a presença do diretor da FMB, Sérgio Swain Müller, que também é professor do departamento, além de servidores e docentes. Foram entregues aos novos líderes o Regimento da Congregação da FMB e o Manual Acadêmico.

Sobre o Departamento

O Departamento de Cirurgia foi criado em 1965. Em 1977 foi reestruturado, abrangendo as áreas de Cirurgia Cardiovascular e Pulmonar, Cirurgia Geral e Gastroenterologia e Ortopedia e Traumatologia, passando a ter a denominação de Departamento de Cirurgia e Ortopedia. Posteriormente, foram criadas as áreas de Cirurgia Plástica e Cirurgia Pediátrica.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp