junho 17, 2009

Quinta-feira tem “Cinema no Divã”

Na quinta-feira, dia 18, acontece a sessão de cinema mensal do projeto “Cinema no Divã”, com a exibição o filme “Em Busca da Terra do Nunca”, às 20 horas, com entrada franca. A sessão será no auditório da Unimed Botucatu, na Rua Major Leonidas Cardoso, 43 - Centro.

As sessões ocorrem sempre na terceira quinta-feira do mês, com a promoção de um “cinedebate sob olhar da psicanálise”, baseado nas obras em exibição.

Segundo as responsáveis pelo projeto: Ana Lúcia Gonçalves (psicóloga), Neide Aoki (Psicanalista) e Neuci Galazzi (Psicanalista), “nada se parece mais com o funcionamento da mente que o cinema. Os filmes transmitem os dramas do cotidiano de nossas vidas, ampliando a capacidade de sonhar e pensar”.

Após o filme uma psicóloga da área psicanalitica comentarão os aspectos subjacentes do enredo e personagens.

No filme J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que encontra inspiração para sua nova peça nos jardins Kensington, em Londres. Onde conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas.

Informações: (14) 3815-3100.