junho 11, 2009

Secretaria divulga unidades do interior com vagas para monitores do Acessa Escola

Alunos de 19 Diretorias de Ensino serão contratados em 802 escolas


A Secretaria de Estado da Educação acaba de definir as 802 escolas, de 19 Diretorias de Ensino do Interior do Estado, que vão receber os novos monitores do Programa Acessa Escola. Só para região de Botucatu são 93 vagas em 33 escolas estaduais (veja relação abaixo). “O Acessa Escola é um programa importante de inclusão digital”, diz o secretário de Educação, Paulo Renato Souza. “Os computadores estarão disponíveis, ligados à internet em banda larga, para uso de toda a comunidade escolar, permitindo realizar pesquisas, trabalhos escolares e trazendo todos os benefícios da internet para dentro da escola”, completa.

As inscrições para monitores do Acessa Escola terminam no dia 19 de junho. Podem participar estudantes do Ensino Médio regular do 1º e 2º anos das escolas inseridas no programa, e que tenham CPF. As inscrições custam R$12 e serão feitas somente via internet, pelo site www.fundap.sp.gov.br

Participam desse processo seletivo as Diretorias de Ensino de Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sumaré e Votorantim.

Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação. Os adolescentes serão treinados em seis módulos sobre informática.

A carga horária de trabalho será de 4 horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até outros 24 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. Os salários serão de R$ 340 mensais e o aluno ainda recebe auxílio-transporte.

O processo seletivo é constituído de uma única fase, com aplicação de uma prova, composta de trinta questões de múltipla escolha. A prova está prevista para ser realizada no segundo semestre deste ano.


Sobre o Acessa Escola

O Acessa Escola é um projeto inovador da Secretaria de Estado da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Todos os estudantes da rede estadual poderão utilizar os laboratórios a qualquer momento, não apenas durante as aulas. O Acessa Escola teve sua primeira fase em 2008, abrangendo 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que atinja 3.527 unidades em todo o Estado.
Veja relação de escolas

Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Educação