junho 23, 2009

Secretário do Estado de Justiça visita Botucatu para falar sobre a Lei Antifumo

Na manhã de terça-feira [23] o Secretário Estadual de Justiça, Luiz Antônio Marrey, esteve em Botucatu para falar sobre a Lei Antifumo, que proíbe o fumo em locais fechados de uso coletivo e entra em vigor no próximo dia 7 de agosto.

O evento foi realizado no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, onde funciona de forma provisória o Gabinete do Prefeito João Cury, e contou ainda com a participação da Diretora do Centro de Saúde Sanitária, Dr. Maria Cristina Megid, Diretor Executivo do Procon, Roberto Pfeiffer e o representante da Casa Civil, Rubens Cury.

A visita da comitiva pelas cidades do interior tem como objetivo divulgar a Lei Antifumo, que entra na etapa educativa no próximo mês. Os palestrantes explicaram como a lei irá ser aplicada, as punições previstas e como vai ocorrer a fiscalização dos locais.

A região de Botucatu concluiu hoje o treinamento de 70 fiscais da Vigilância Sanitária, o próximo passo será a realização de reuniões com a Secretaria de Saúde e com os sindicatos de bares, hotéis e restaurantes.

Homenagem: No final do evento, o Prefeito Municipal João Cury Neto entregou ao Secretário Luís Antônio Marrey um decreto de lei que o declaraHóspede Oficial do Município.

Da Subsecretaria Municipal de comunicação e Informação