junho 11, 2009

Twitpocalypse: assim como em Lost Twitter tem seu número maldito

Twiteiros do mundo todo estão preocupados com o número 2.147.483.647. Considerado maldito na twitosfera a sequência é o maior número de identificação única de posts suportado pelo banco de dados do site.

Para acompanhar a chegada do que estão chamando de Twitpocalypse foi criado um site com contagem regressiva. A data para a tragédia virtual fica entre os dias 12 e 13de junho.

Assim que os “números malditos” forem alcançados sérios problemas serão detectados em todos os aplicativos que se usam a API do site. Impedindo postagens por celular, aplicativos para desktops ou via plugins para browser, que facilitam a utilização do Twitter.

A catástrofe é comparada ao “Bug do Milênio” e para evita-la equipes de programadores trabalham em uma versão de 64 bits do seu sistema de banco de dados.

Acesse a contagem regressiva www.twitpocalypse.com/

Conheça a história dos números malditos de lost: Em lost os números malditos são: 4-8-15-16-23-42. Essa sequência foi memorizada pelo personagem Hurley durante o tempo em que esteve internado em um hospício. Um paciente repetia essa numeração insistentemente o dia todo.

Um belo dia Hurley decide usar a numeração para jogar na loteria, ganhando milhões de dólares. A partir de então uma série de tragédias passa a contecer no dia-a-dia do personagem, que perde seu único amigo, sua casa pega fogo, um meteoro cai na lanchonete que ele tinha acabado de comprar e o avião Oceanic 815, em qual viajava, parte ao meio em pleno vôo e cai na misteriosa ilha de LOST, essas são apenas algumas das tragédias que o personagem passa a conviver.