junho 23, 2009

Unesp oferece vaga para docente

O Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências do campus de Marília (SP) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu concurso para a contratação de um professor doutor assistente para a disciplina “História da Filosofia Antiga”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de julho.

O docente selecionado será contratado sob o Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa e terá remuneração de R$ 6.707,99. Caso o candidato tenha título de livre-docente, o salário será de R$ 7.997,59.

O concurso consistirá em uma prova de títulos, prova didática e arguição do projeto de pesquisa. O programa consiste nos seguintes tópicos: “O nascimento da filosofia grega: mitos e logos”, “A Escola Jônica”, “A Escola Pitagórica”, “O mobilismo de Heráclito e o imobilismo de Parmênides”, “Sócrates e a sofística”, “A teoria das ideias de Platão”, “O projeto político de Platão”, “A metafísica de Aristóteles”, “Ética e política em Aristóteles” e “O materialismo de Epicuro e Lucrécio”.

Mais informações: www.marilia.unesp.br/Home/Instituicao/Concursos/pdfs/edital2009-231.pdf