junho 09, 2009

Vereadores pedem informações sobre possível uso irregular de veículo da Prefeitura

Na sessão da Câmara Municipal do último dia 8, foi aprovado um requerimento de autoria dos vereadores Lelo Pagani, Carlos Trigo e Prof. Gamito [PT], que solicita ao Poder Executivo, esclarecimentos relacionados às informações de suposta utilização irregular, para fins particulares, de veículo da frota oficial da Prefeitura Municipal, veiculadas no programa 'O Palanque', na Rádio Emissora de Botucatu [PRF-8].

Os vereadores explicam o pedido. “Informações veiculadas no programa “O Palanque”, da Rádio Emissora de Botucatu, por um cidadão de nome Pedro, dizem respeito a utilização de um caminhão da Prefeitura Municipal de Botucatu para retirada de resíduos de espuma e tecidos de uma fábrica localizada nas proximidades da empresa Induscar. A denúncia relata que tais resíduos seriam comercializados por particulares, para enriquecimento próprio, apontando em tese a utilização irregular de veículo da frota oficial para finalidade particular, em flagrante desobediência à legislação pátria. Bem, estamos solicitando informações a Prefeitura Municipal para averiguar a situação já que somos representantes do povo e uma de nossas funções também é fiscalizar as ações da Prefeitura Municipal”, informam Pagani, Trigo e Gamito.

O Poder Executivo tem o prazo de 15 dias para dar sua resposta à solicitação dos vereadores do PT.

Na manhã de hoje o prefeito João Cury, deverá dar a sua posição sobre o caso em entrevista via telefone à Rádio Emissora de Botucatu PRF-8