junho 08, 2009

Viagem Literária chega a Botucatu

Este ano, Botucatu foi inserida no projeto “Viagem Literária”, da Secretaria de Estado da Cultura e promoverá atividades ligadas a literatura entre este mês e novembro.

A abertura será no dia 17, com o módulo “Bate-papo com o autor: Leituras Escolhidas”, que trará ao município o escritor Manalton Braff, para uma palestra sobre o livro “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, às 19h30 na Biblioteca Municipal Emílio Peduti.

Em agosto o projeto contempla o público infantil com contação de Histórias. Em setembro e outubro estão programadas visitas de escritores à Cidade. Fechando as atividades, em novembro, haverá uma Oficina de Criação de Histórias.

Em todo o Estado, o projeto desenvolverá 275 atividades, que têm como objetivo estimular o hábito da leitura e o incentivo à aproximação da Biblioteca Municipal.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

O programa foi lançado em 2008, e vem sendo considerado um dos mais amplos e diversificados projetos voltados ao livro e à leitura no Estado.

Na sua primeira edição, as 40 cidades contempladas, e receberam autores e artistas consagrados atraindo milhares de pessoas às Bibliotecas. Em 2009, o programa cresceu: são 55 cidades participantes. (RF)