julho 09, 2009

ABEM inaugura Centro de Comunicação Verbal

A Associação do Bem Estar (Abem), fortalecendo seu objetivo de trabalho para inclusão e renovação social de pessoas de todos os níveis socioeconômicos, inicia a instalação dos ambientes onde irão funcionar o Centro de Comunicação Verbal (CCV).
O Centro surgiu para atender a necessidade de ampliação das atividades culturais desenvolvidas pela entidade e para suprir deficiências comuns observadas na qualidade de comunicação verbal, escrita e falada, de profissionais de diversas áreas.

O novo programa da associação contará com a direção técnica da Professora Vera Lúcia Ravagnani, que é especialista em Língua e Literatura pela Unesp. Além de capacitadora na área de Letras e de comunicação verbal, a professora é pesquisadora na área de literatura oral; tem especialidade no ensino da arte de contadora de histórias com mais de 15 anos de experiência.
Sob sua direção e orientação, virão para Botucatu vários expoentes na especialidade do uso da palavra, para a realização de cursos, oficinas, workshops e palestras nas áreas de Oratória Literatura Oral, Contação de Histórias e Expressão corporal. O enfoque do CCV é interdisciplinar, sempre buscando a excelência profissional, para atender as exigências do complexo e exigente mercado de trabalho do século XXI.

A Diretoria da ABEM diz estar consciente da sua missão de propiciar bem-estar e de melhorar o destaque do município e região, com a implantação do Centro de Comunicação Verbal (CCV), sente-se orgulhosa em criar e administrar mais uma atividade de incomensurável alcance social.