julho 21, 2009

Botucatu inicia preparação para Prêmio Mulher de Negócios

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu promove, no próximo dia 29 de julho, palestras para esclarecer possíveis dúvidas sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, concurso realizado pelo Sistema Sebrae em todo o País para reconhecer histórias de sucesso de mulheres à frente dos negócios.

A premiação está na sexta edição e é realizada em três etapas: estadual, regional e a nacional.

A apresentação acontecerá às 16 horas, na Associação Atlética Botucatuense, e contará com palestras sobre o tema “Mulher Empreendedora” com a consultora do Sebrae-SP, Maria Cristina Alves, e a empresária Cíntia Duarte, da empresa Cíntia Fotografias, finalista regional no ano passado.
Unidade regional de Sebrae-SP fará o primeiro encontro para esclarecimento de dúvidas

No dia 30 de julho ocorre outra ação similar em Laranjal Paulista, às 19h30, na Câmara Municipal.

O Prêmio Mulher de Negócios é promovido pelo Sebrae-SP em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “O objetivo é valorizar e estimular o empreendedorismo feminino e reforçar o papel de destaque da mulher na economia do País”, destaca a gestora do projeto do Sebrae-SP em Botucatu, Geovana Parreira.

O prêmio é dirigido às mulheres com mais de 18 anos, que poderão concorrer em duas categorias: Pequenos Negócios, para proprietárias de microempresas e empresas de pequeno porte e que estejam estabelecidas formalmente há pelo menos um ano; e Negócios Coletivos, para membros de grupos de produção formal, formados por cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda.

Para a seleção e premiação, a comissão julgadora avaliará os seguintes aspectos: representatividade do empreendimento no setor em que atua; lições aprendidas, por meio de experimentações ou troca de informações; capacidade de superar desafios; superação de discriminação à mulher; ideias inovadoras com visão de futuro; obtenção de resultados; e o estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes.

As interessadas podem se inscrever no concurso gratuitamente pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br até o dia 14 de agosto. A vencedora será conhecida no primeiro semestre de 2010.