julho 21, 2009

Cerca de 500 mil alunos terão recuperação no segundo semestre

Cerca de 500 mil alunos dos Ciclos 1 e 2 do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, matriculados nas 5.300 escolas da rede estadual de ensino terão aulas de recuperação no segundo semestre deste ano. As ações fazem parte do programa de recuperação paralela desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação.

As aulas podem acontecer duas ou três vezes por semana, de acordo com a opção de cada unidade escolar. O objetivo da recuperação paralela é atender, prioritariamente, aos alunos que ainda não tenham domínio satisfatório das competências das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Ao final de cada bimestre as escolas reúnem os conselhos de classe e os professores participantes decidem quais alunos serão encaminhados às atividades de recuperação paralela. As aulas serão ministradas por professores devidamente habilitados antes ou após as aulas regulares, no contraturno e aos sábados.
Aulas acontecem entre agosto e novembro

Todos os livros de apoio ao professor e os cadernos de alunos que subsidiam as atividades foram elaborados pela equipe da Secretaria.

"Será um trabalho diferenciado, com professores e materiais específicos", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Da Secretaria de Estado da Educação