julho 01, 2009

Comitê entrega selos para ambientes livres de tabaco

O CEPALT - Comitê Estadual para Promoção de Ambientes Livres de Tabaco, composto por representantes da sociedade civil e do governo paulista, fará a entrega dos Selos de Ambientes Livres do Tabaco a empresas que se antecipam ao cumprimento da lei 13.541 de 07 de maio de 2009. O governador José Serra foi convidado e, segundo sua assessoria, há possibilidade de comparecer.

O evento será no dia 2 de julho de 2009, às 14h, no Auditório 1, do Hospital do Coração (HCor) - situado na Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147, 2º andar. Haverá também a apresentação da peça de teatro “Dentes em Fúria Contra o Tabacobaco”, coordenada pelo Dr. João Paulo Lotufo, do Hospital Universitário da USP.

Com o advento da lei paulista, que cria ambientes fechados livres do tabaco, as regras para concessão do Selo foram modificadas. As empresas que, além de implementarem ambientes 100% livres de tabaco (incluindo áreas abertas), possuem política de conscientização dos empregados fumantes e custeiam tratamento ou divulgam os locais de tratamento existentes, podem receber o Selo Ouro. Já o Selo Prata é concedido às empresas que, além de cumprirem a lei paulista (proibindo o fumo em áreas internas), possuem política de conscientização dos empregados fumantes ou custeiam tratamento ou divulgam os locais de tratamento existentes.