julho 30, 2009

Curso ensina a arte da animação em stop motion

Por Renato Fernandes

A Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu abriu o período de inscrições para a “Oficina de Animação em Stop Motion”, que será ministrada por Alex Oliveira de Castro, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, às quartas-feiras do período entre os dias 9 setembro e 28 outubro,
Stop Motion é conhecida popularmente como animação de massinha.

A oficina é voltada ao público iniciante. “Vamos apresentar possibilidades que vão além da animação com massa de modelar, mostrando também a preparação de objetos, bonecos e cenários”, explica Alex.

O curso de 20 horas também consiste em noções de edição com softwares adequados. “A inserção de trilha sonora, por exemplo, é algo fundamental na animação”, ressalta.

Ao todo, são disponibilizadas 30 vagas, destas seis já foram preenchidas. “Entre os inscritos temos uma senhora de 50 anos”, disse o agente cultural Daniel dos Santos.

No primeiro dia de oficina haverá uma introdução ao tema e à técnica. Na ocasião os alunos serão informados da lista de materiais que poderão ser providenciados ao longo das atividades.

Entre os itens necessários para as aulas constam: câmera digital ou celular com câmera ou filmadora digital, seus cabos e softwares de transferência de arquivos; pen drive, mp3, iPod ou CD Rom; Lápis, lápis de cor, tesoura, papeis em diversas cores, cola, massa de modelar e caixa de sapato.

Serviço:
Oficina de Stop Motion;
Público alvo: iniciantes na área;
Faixa etária: adolescentes e adultos (13 a 59 anos);
Seleção: primeiros inscritos;
Inscrições: 27/ 7 a 4/9;
Custo: Gratuita;
Informações: (14) 3882 -0133