julho 24, 2009

Dr. Fantástico em cartaz hoje no CCB

Dando continuidade ao mês especial com obras cinematográficas do diretor Stanley Kubrick, o Cineclube Ybitu Katu, apresentará na noite de amanhã, dia 25 de julho, o filme “Dr. Fantástico”, às 19h30, no CCB - Centro Cultural de Botucatu.

O longa conta a história do general insano Jack Ripper, que ameaça, durante uma reunião entre nações neutralizar a U.R.S.S com bombas nucleares. A ameaça poderia gerar um holocausto fulminante no Planeta Terra.

Todos os outros membros da reunião fazem de tudo para impedir o ato.

Entre eles está o ator Peter Sellers, que retrata três das pessoas que podem evitar a tragédia: o capitão britânico Mandrake, o presente norte-americano Merkin Muffey e o alemão bêbado Dr. Fantâstico.

O longa é o quarto e último da série de filmes que vem sendo exibidos aos sábados deste mês. A série foi aberta com o filme “O Grande golpe”, no dia 4 de julho, na semana seguinte foi exibido “Glória Feita de Sangue” (11 de julho), e na semana passada o clássico “Lolita”.

A intenção do cineclube foi apresentar os primeiros trabalhos do diretor, obras consideradas como grandes clássicos da 7ª arte, porém pouco conhecidas do público.

O Centro Cultural fica na Praça XV de Novembro, nº 30. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Toda a arrecadação é repassada periodicamente a entidades assistenciais do município, como o Asilo Padre Euclides.