julho 24, 2009

Entre o pedal e as letras, Waldemar aplausos prepara livro sobre ciclismo

O ciclista Waldemar Pedro Aplausos está na fase final de uma nova aventura, o lançamento do livro “Pedal Solitário”, projeto que vem desenvolvendo ao longo de 13 anos, e com projeção de lançamento até o final de novembro.

O romance está em fase de revisão e conta a história de um ciclista com mais de cinquenta anos e que decide se mudar para a cidade de Mariana, município próximo a Minas Gerais. “Ele que viajar de bike e pedalar na Serra da Canastra. É então ele conhece uma mulher, uma fugitiva da penitenciária”, explica.

Em suas andanças pelo País o personagem passa por Botucatu, é então que a história do ciclista Aplausos se entra no contexto. “Ao passar pela Cidade ele entra em contato com uma série de pessoas e personalidades e quando se encontra comigo eu acabo contando um pouco da minha história de vida”, diz.

A maior dificuldade que ele encontrou para escrever o livro foi o final. “É uma história longa (aproximadamente 200 páginas) chegou um momento em que eu não encontrava o fim.

Terminei matando a mulher, mas recebi críticas e tive que alterar. Tive que refazer metade do livro e encontrei erros, a história não encaixava com o começo, tive que alterar novamente e agora acredito que encontrei o fim perfeito”, coloca.

A obra será lançada com o apoio de patocinadores, que possibilitarão uma edição com mil exemplares. “A história do personagem não tem relação comigo. O pedal solitário eu só pratico uma vez ao ano. O último deles eu fui até o Mato grosso, e voltei de ônibus. Daqui três anos, com o apoio da família, pretendo pedalara até o México”, ressalta.



A editoração da obra é assinada pela Gráfica Diagrama.