julho 16, 2009

FCA/Unesp sedia 39º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Engenharia Florestal

Com o tema “A Engenharia Florestal e a opção por uma nova relação homem- natureza” começa neste dia 18 de julho, na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, o 39º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Engenharia Florestal.

O evento pretende promover uma discussão sobre os impactos sociais e ambientais da atuação do homem em relação à natureza. O Congresso também tem o objetivo de compreender o papel que a universidade e os engenheiros florestais têm junto à sociedade e discutir o potencial da Agroecologia como novo paradigma de ação no setor.

Dentre as atividades programadas estão: debate sobre a exploração da natureza e o setor florestal; reunião do Conselho Regional e do Conselho Nacional dos Estudantes de Engenharia Florestal; reunião de grupos de Agroecologia e Feira Agroecológica, além de diversas atividades acadêmicas e culturais.

O Congresso Brasileiro dos Estudantes de Engenharia Florestal vai até dia 27 de julho.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCAFundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF