julho 28, 2009

Folcloreando em cartaz no Festival de Inverno

O grupo de dança Faces Ocultas, apresenta amanhã, dia 29, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, o espetáculo “Folcloreando”, às 20h30. A apresentação faz parte do Festival de Inverno de Botucatu, e tem a entrada franca.

A coreografia é a mais recente produção do grupo. A proposta é trazer para a contemporaneidade algumas danças e cantigas folclóricas como, a moda de viola, cadomblé, repentes nordestinos, cantigas do Vale do Jequitinhonha, o Reisado, Contos de Causos e o Samba.

Além da apresentação, e como parte da proposta do festival, o coreógrafo Arilton Assunção, vai ministrar um workshop, no mesmo dia, às 15 horas, no salão superior do Municipal.

Assunção é formado pela Escola Municipal de Bailados e integrou o elenco do Balé Stagium. O dançarino também estudou em São Francisco, Califórnia (EUA) - com Jack Franklin, bailarino que é considerado na atualidade como um dos grandes nomes da dança contemporânea.
Em julho de 2005, Assunção foi agraciado com o prêmio de melhor coreógrafo na Seminário Internacional de Dança de Brasília.

A próxima apresentação do Festival de Inverno, será um Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal, que acontece na quinta-feira, dia 30, às 20h30, no Municipal.

Todas as apresetnações que integram o festival têm entrada franca, entretanto, é necessária a retirada antecipada de ingressos. Informações: (14) 3882-9004