julho 14, 2009

Gamito e Trigo pedem terceiro cemitério em Botucatu

Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, foi aprovado um requerimento de autoria dos vereadores Prof. Gamito e Carlos Trigo (PT), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de construção de um terceiro cemitério neste município, no mesmo estilo tradicional de construção do "Cemitério Portal das Cruzes".

De acordo com os parlamentares, o novo cemitério poderia ser instalado no extremo da região norte da cidade, em local bem distante dos bairros residenciais daquela região. “O Cémitério Portal das Cruzes está praticamente tomado por túmulos, não havendo mais vendas de carneiras no referido Cemitério e, no Cemitério Jardim, embora com espaço para novos sepultamentos, há possibilidade de que estes causem futuros problemas de contaminação de uma nascente de água da microbacia do Ribeirão Lavapés. Além disso, o sistema de sepultamento no Cemitério Jardim não é de aceitação popular integral, uma vez que a maioria das pessoas ainda prefere o sistema tradicional de túmulos de tijolos. Levando-se em consideração o desenvolvimento de nossa cidade é que acreditamos ser necessária a construção de um terceiro cemitério em Botucatu, no extremo norte da cidade. A medida seria importante”, informam Gamito e Trigo.

Em seu requerimento, os vereadores ainda lembram que, após a construção da infraestrutura deste novo Cemitério, a Prefeitura poderia vender lotes para futuros túmulos familiares a preços populares, condizentes sobretudo com o poder aquisitivo da população do município menos favorecida socioeconomicamente.

O Poder Executivo tem o prazo de 15 dias para dar sua resposta à solicitação dos vereadores do PT.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Botucatu