julho 16, 2009

Guardas municipais doam sangue ao Hemocentro do HC/Unesp

O Hemocentro do Hospital das Clínicas/Unesp recebeu importante reforço em seu banco de sangue. Na tarde do dia 15 de julho, dez guardas civis municipais de Botucatu fizeram doação de bolsas de sangue ao órgão.

As doações acontecerão pelas próximas duas semanas, sempre com grupo de dez guardas civis municipais. Segundo o inspetor da GCM, Weber Plácido Pimentel, a ação mostra uma proximidade entre a corporação (Guarda Municipal) e a comunidade. “Este ato é um exemplo que podemos oferecer à população. A GCM está em seu papel de exercer a cidadania”, explica.

Boa parte dos doadores era novos recrutas da CGM. Um deles, o guarda Paulo Henrique Rezende da Silva, 22, nunca havia doado sangue. “A doação ajuda a salvar vidas. É um ato de cidadania e a participação da Guarda Municipal é fundamental”, complementa o guarda.

O estoque ideal para o Banco de Sangue seriam 250 bolsas de O positivo; 220 de A positivo; 60 de O negativo e 60 de A negativo, mas geralmente o serviço opera abaixo deste nível.

O Hemocentro do HC/Unesp de Botucatu funciona diariamente das 8 às 16h30. Aos sábados, das 7 às 13 horas. Mais informações: (14) 3811-6234.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB/Unesp