julho 30, 2009

Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel adia o retorno às aulas

O Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES), de São Manuel, acatou a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Educação e Prefeitura Municipal de São Manuel e resolveu adiar o retorno das aulas para o próximo dia 17 de agosto. A medida tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus Influenza A H1N1 no Estado de São Paulo.

A direção da Faculdade também informa que a 6ª Jornada Cultural programada para acontecer nos dias 10 a 13 de agosto, no Clube Recreativo de São Manuel, também foi cancelada.

A decisão foi tomada na última quarta-feira, 29, em reunião da congregação, formada pela direção, professores e funcionários do IMES. A faculdade possui cerca de 400 alunos vindos de várias cidades da região.

Na terça-feira, 28, o Governo do Estado de São Paulo, ampliou o período de férias nas escolas depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.