julho 20, 2009

Minotauro Ouvidor em Botucatu

Botucatu receberá na próxima quinta-feira, dia 23, o espetáculo teatral “Amor Negado”, como parte da programação do Festival de Inverno, às 20h30, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

O espetáculo é baseado na obra “Medeia” de Eurípedes, com adaptação para a contemporaneidade de Toninho Fernandes, e direção de Moisés Miastkwosky.

A apresentação tem como proposta levar ao conhecimento do público uma nova roupagem deste espetáculo clássico. Segundo a direção, é possível identificar que Maria, a Medeia de hoje, não é muito diferente da idealizada em 431 AC por Eurípedes.

Além da apresentação o grupo ainda vai oferecer um workshops gratuito, com três horas de duração. A oficina vai ocorrer no mesmo dia, às 14 horas, no piso superior do Municipal.
A montagem do espetáculo Amor Negado, aconteceu devido a atualidade do texto, que apesar de ter sido escrito quase 500 anos antes de Cristo, mantém um contexto atemporal.

A nova roupagem, aplicada pelo grupo, trouxe atualização dos diálogos, localização do espaço cênico e figurinos que remeterão o espectador a tragédia.

História - Em busca da fama e do prestígio, o personagem Branco abandona a companheira e passa a morar com a filha de Testa, traficante do morro. Sem dor nem remorso, ele deixa Maria desesperada. A paixão e o ódio se misturam, levando-a a planejar uma terrível vinganças.

A ação é ambientada em uma favela, tendo como pano de fundo o narcotráfico. A entrada é franca, mas é necessária a retirada antecipada de ingressos.