julho 30, 2009

Mutirões de oftalmo e otorrino somam 354 atendimentos no AME de Américo

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Américo Brasiliense realizou nos dias 25 e 27 (sábado e segunda), mutirões nas áreas de otorrinolaringologia e oftalmologia, respectivamente. Pacientes de 12 cidades da região passaram por exames e consultas relacionadas às especialidades. Os trabalhos visam à identificação de doenças, para indicação de tratamento ou cirurgia.

No total, foram agendadas 453 pessoas em dois dias, após as solicitações de atendimento pelas secretarias municipais de saúde de Américo Brasiliense, Araraquara, Cândido Rodrigues, Descalvado, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e Rincão.

Para os pacientes com problemas relacionados à saúde da visão, o AME conta com apoio da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, que disponibiliza sua unidade móvel, constituída por um ônibus adaptado e equipado com aparelhos para diagnóstico desses tipos de doenças, além de equipe composta por 15 profissionais de saúde.

As pessoas que passaram pelo AME na segunda-feira (27/07), no mutirão de oftalmologia, receberam receitas para confecção de novos óculos, indicação para tratamento ou para cirurgia. Dos 351 agendamentos realizados, 274 compareceram. O índice de faltosos foi de 22%.

No sábado (25/07), o AME de Américo Brasiliense realizou mais uma etapa do mutirão de otorrinolaringologia, com pacientes de Américo Brasiliense, Araraquara, Descalvado, Gavião Peixoto, Matão e Rincão. No total foram 102 agendamentos, mas oitenta pessoas passaram por consultas. A maioria necessitava de atendimento clínico. Também foram feitos 25 exames radiológicos e de sangue. Houve 22 faltas.


Assessoria de Comunicação e Imprensa / Hospital Estadual Américo Brasiliense