julho 31, 2009

O Pequeno Yuuki em cartaz no Municipal

O Festival de Inverno de Botucatu dedica a noite de hoje ao teatro infantil, com a apresentação do espetáculo “Yuuki, O Pequeno Samurai”, em sessão às 20h30, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

A montagem é assinada pelo grupo “Elástica Espacial” e mostra o fantástico universo da tradição popular japonesa. A produção já foi prestigiada por mais de 1.900 pessoas.

Dirigido por Alvise Camozzi, a peça conta a história de um menino minúsculo chamado Yuuki, nome que em japonês significa coragem, valor e bravura. Ele enfrenta uma longa viagem para chegar à cidade grande e no percurso se torna amigo de seres sábios e mágicos, que o ajudam a chegar a seu destino e a virar um samurai.

Yuuki consegue superar suas limitações e ainda conquista a amizade e o amor de uma linda princesa.

A trilha tem como base canções folclóricas japonesas.

A peça é o penultimo espetáculo do Festival, que encerra amanhã, com o show “Dois de Fevereiro”, com Matheus Sartori, às 20h30, no Teatro Municipal.

“Dois de Fevereiro” apresenta a obra de Dorival Caymmi em todas as suas vertentes, o samba de roda, o samba canção, canções praieiras e folclóricas.

O show é composto por canções gravadas no CD homônimo, onde o músico se apresenta acompanhado dos violonistas Webster Santos, Jardel Caetano e Edmilson Capelupi.

O repertório reúne sucessos como: Maracangalha, Rosa Morena e o Samba da Minha Terra, Acaçá, Promessa de Pescador e Beijos pela Noite , essa última, primeira composição feita com o escritor Jorge Amado. A apresentação conta com a parceria do SESI.

As atrações do Festival de Inverno de Botucatu tem entrada franca, entretanto é necessária a retirada antecipada de ingressos na bilheteria do Municipal, que fica na Praça Coronel Moura (Paratodos), nº 27.

Informações pelo telefone do Teatro Municipal: (14) 3882-9004.