julho 23, 2009

Renda do McDia Feliz 2009 ajudará construção do Ambulatório Oncológico Pediátrico no HC/Unesp

Pela primeira vez, toda a renda obtida na campanha McDia Feliz deste ano será destinada aos pacientes que passam por tratamento contra o câncer no Hospital das Clínicas (HC), vinculado à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). O evento será realizado dia 29 de agosto, das 11 horas à meia noite, no restaurante da rede – localizado na Avenida Vital Brazil.

Uma festa de lançamento da campanha está programada para o dia 31 de julho, a partir das 20 horas, no Buffet Infantil Areté Eventos. Todo dinheiro da venda dos convites será revertida ao HC.

Com o valor arrecadado a intenção é iniciar a construção de um prédio ao lado da Seção de Quimioterapia para abrigar um ambulatório oncológico pediátrico. O projeto contempla recepção, brinquedoteca, sala de estudos, sala de voluntariado, entre outros ambientes. O serviço será voltado exclusivamente para o atendimento de crianças. Na região, apenas Jaú e Bauru tem instituições com essa finalidade.

Na ala de oncologia pediátrica do Hospital das Clínicas foram realizadas neste ano, em média, por mês, 40 consultas, duas vezes mais que no ano anterior. Em 2008, a unidade recebeu 19 casos novos e até junho deste ano já foram 12. No ano passado foram realizadas 350 sessões de quimioterapia no hospital e em 2009, até o mês passado, já foram 215.

Para o lançamento do McDia Feliz 2009, que será realizado dia 31 de julho, no Areté Eventos, a adesão será de R$ 100. Os pontos de venda são: Diário da Serra, Ponto Branco, Ponto Colorido e McDonald´s. São esperadas 300 pessoas.

Já durante o McDia Feliz, que será dia 29 de agosto, no restaurante da rede em Botucatu, os sanduíches Big Mac serão vendidos a R$ 8. Já foi solicitada a isenção dos impostos para que 100% dos recursos possam ser investidos no projeto do HC.

As pessoas podem adquirir antecipadamente o “Vale-Big Mac”. A meta é vender quatro mil unidades. Os pontos de venda são: Charme Cosméticos, Dalú, Ponto Branco, Ponto Colorido, ASU (Associação dos Servidores da Unesp) e nos departamentos de Pediatria e Quimioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp