julho 09, 2009

Site traz tudo sobre a profissão de secretárias

Em toda empresa existe uma secretária. Ela é responsável por quase tudo: recados, cuida da agenda empresarial e até pessoal do chefe em algumas situações, incluindo organização das informações que chegam e precisam sair de um local de trabalho, seja público ou privado. Costuma-se dizer que esse tipo de profissional é também a primeira impressão de um local. É a apresentação de um negócio seja em que área esteja pertença. Por esse e outros motivos que a importância do bom desempenho das secretárias se torna cada vez mais importante.

Para ajudar na atualização e todo tipo de informação sobre esse cargo, a desenvolvedora de sites e bacharel em Secretariado Executivo pela “Faculdades Integradas Renascença” – Uniesp, Daniela P. Venegas, ampliou a discussão sobre essa profissão. O site isecretarias.com leva aos internautas todas as informações necessárias para essas profissionais através da internet.
Secretária é a primeira imagem que se têm de uma empresa. Boa parte da organização fica nas mãos delas.

Vários assuntos são abordados, como etiquetas, código de ética, salários, como se comunicar pela escrita e verbalmente, sites com vagas de emprego, revistas e jornais dirigidos, as maneiras de lidar com diferentes profissionais, estilos e o seu ambiente de trabalho, entre outras informações que estão disponíveis em textos e vídeos. Vários serviços também estão disponíveis no site, como: dicionário online, e demais atrativos que devem ajudar todos da área.

É um site que ajuda no crescimento pessoal e profissional, e foi feito sob medida para as secretárias que querem alcançar voos ainda maiores na carreira. Somente em maio foram 2039 visitas e em junho 4798.

Venegas informa que a secretária é uma profissão/posição estratégica dentro de qualquer empresa, pois o profissional de secretariado atua não só no assessoramento de seu executivo/departamento como auxilia muitos outros cooperadores em diversos assuntos. “É responsável por diversas tomadas de decisões, compras (materiais de escritório, passagens aéreas, reservas em hotéis etc.) e, ainda que ocupe a função com outra nomenclatura, é uma profissão regulamentada que exige formação para o exercício e registro junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)”, informa.

A profissional ressalta que resolveu montar o site porque havia uma necessidade junto às profissionais. “Quando comecei a pesquisar, tive uma visão diferente de conteúdo para este público e acreditei que seria interessante o desafio de algo novo”, esclarece Daniela Venegas.

Informações:
www.isecretarias.com
contato@isecretarias.com