julho 07, 2009

Tyana Hacla expõe pinturas e desenhos no MAC

Até o dia 31, a artista plástica Tyana Hacla, expõe seus trabalhos no Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins (MAC). Segundo a agente cultural Cláudia Basseto, as obras refletem “o universo de um olhar conectado a todos os movimentos e instantes da vida cotidiana, seja para mostrar cenas externas ou para representar o seu interior, de sonhos e emoções, em imagens. É um registro rápido de linhas e formas e a composição de cores sempre em harmonia e contraste”.

A artista foi selecionada pelo Programa de Incentivo à Produção Artística (Pipa), da Secretaria Municipal de Cultura, em seu edital de exposições, e apresenta obras em desenho e pintura. ”Fruto de exercícios, distrações e a impulsiva necessidade de inspirar cores e luzes e expirar traços e pinceladas para compartilhar seu interior além de seus muros”, diz a artista.

Hacla tem 18 anos e fez cursos de desenho de observação, proporção áurea, cenografia, fotografia e participou da oficina caminhos coloridos na construção da estética na Unicamp.