julho 21, 2009

USP oferece curso de física para professores da Rede Estadual

A Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para o curso de física moderna e contemporânea, destinado a todos os professores de física e ciências da natureza da rede estadual. Os interessados têm até o dia 22 de agosto para realizar a inscrição pelo site do Núcleo de Pesquisa e Inovações Curriculares (NUPIC): www.nupic.incubadora.fapesp.br e disputar uma das 90 vagas oferecidas.

O curso desenvolvido pela Faculdade de Educação da USP e pelo NUPIC pretende discutir assuntos como buraco negro, quarks, dualidades, onda partícula, entre outros temas. A capacitação pretende transformar os professores em agentes multiplicadores do conhecimento dentro da rede. Serão trabalhados três temas: relatividade, linhas espectrais e partículas elementares.
Universidade vai selecionar 90 educadores para participar de curso elaborado pela Faculdade de Educação e pelo NUPIC

A relação dos professores participantes será divulgada no dia 02 setembro, no site do NUPIC. Os selecionados devem confirmar presença até 08 do mesmo mês. O curso será realizado nos dias 19 de setembro, 3 e 24 de outubro e 7 e 14 de novembro, no prédio da Faculdade de Educação da USP.

"Investir na formação continuada dos professores é trabalhar pela melhoria do ensino oferecido aos nossos alunos", afirma o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

Parceria

Durante o mês de julho a Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física da USP ofereceu oito cursos de atualização para professores de física do Ensino Médio e de ciências no Ensino Fundamental da rede estadual. Cerca de 200 professores participaram de aulas sobre experimentos em ótica, experimentos em som, energia, física do movimento, física moderna, ensino de ciências, física do meio ambiente e mecânica e eletromagnetismo.

Da Secretaria de Estado da Educação