julho 14, 2009

Vereador quer reativar trem de passageiro entre Botucatu e São Manuel

Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Fontão (PSDB), que solicita ao Poder Executivo de Botucatu e São Manuel, a possibilidade de reativar o trem de passageiros entre as cidades de São Manuel e Botucatu.

O vereador também solicita que se inclua, neste trajeto, o Distrito de Rubião Junior, para que a população dos dois municípios tenham mais uma alternativa de transporte para se deslocarem entre as citadas cidades. “Existe grande interesse do Poder Executivo de Botucatu em efetuar a revitalização da área da antiga estação ferroviária de Botucatu e o trem é um meio de transporte alternativo e viável, já existindo a malha ferroviária entre as cidades de Botucatu e São Manuel, incluindo o Distrito de Rubião Junior. Dentro de poucos meses é inevitável a instalação de uma praça de pedágio no km 261,12 da Rodovia Marechal Rondon, principal corredor de acesso entre as cidades de Botucatu e São Manuel, prejudicando um grande número de pessoas se deslocam entre as duas, por motivo de trabalho, consulta médica, consumo no comércio e o trem de passageiros entre Botucatu e São Manuel poderia ser uma boa alternativa para evitar os prejuízos do pedágio”, coloca Fontão.

O requerimento do vereador do PSDB é direcionado ao Prefeito Municipal, João Cury, e ao Prefeito Municipal de São Manuel, Tarcílio Baroni Jr.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Botucatu