agosto 18, 2009

7° Curta Santos oferece oficinas de atores, videoclipe e documentário

Estão abertas as inscrições para as oficinas do 7° Curta Santos. As aulas oferecidas em parceria com a Universidade Monte Serrat e o Sesc-Santos abordarão os temas: videoclipe, preparação de atores e produção de documentários.

A oficina de produção de videoclipe será dividida em cinco módulos, com carga horária de quatro horas cada um. As aulas serão ministradas pelo diretor argentino Mariano Dawidson, especialista na direção de videoclipes nacionais e internacionais. Aberta a todos os interessados, as aulas acontecem entre os dias 14 e 19 de setembro, na Unimonte, situada à avenida Rangel Pestana, 99, no bairro da Vila Mathias, em Santos.

Repetindo o sucesso da última edição, o Studio Fátima Toledo, retorna ao festival para realização de mais uma oficina sobre o seu método de ensino de preparação de atores. A proposta é estimular a imaginação para construir ações reais no universo fictício do filme. As aulas acontecem de 15 a 19 de setembro, das 14 às 18 horas, no Sesc-Santos, situado à avenida Conselheiro Ribas, 136.
Os interessados devem encaminhar currículo e carta de interesse para participarem do processo seletivo

A cineasta Andrea Pasquini, que recentemente dirigiu “Fiel”, documentário sobre a paixão do torcedor corinthiano pelo seu time, também estará presente no festival. Ela promoverá uma oficina que terá como tema central o formato documentário. As aulas acontecem nos dias 17 e 18 setembro, das 14 às 18 horas, também no Sesc-Santos.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem enviar currículo e uma carta de interesse para o e-mail oficinas@curtasantos.com. No título do email, os realizadores devem colocar o nome da oficina que desejam participar. As vagas são gratuitas e limitadas.

FESTIVAL

Esse ano, o Curta Santos terá em sua programação, quatro mostra competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e 12 mostras não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Longas, França, Argentina, Lux in Tenebris, Olhar de Rua e Olhar Brasilis, dividida por regiões: sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste).


Mais informações: (13) 3219 1820

www.curtasantos.com
www.curtasantos.com/blog
www.twitter.com/curtasantos
www.youtube.com/curtasantos