agosto 19, 2009

AAF sedia competições do Grupo Regional de Apoio a Natação

No próximo dia 29 de agosto, a Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu sediará competições do Grupo Regional de Apoio a Natação (Gran). O evento será realizado das 14 às 17 horas, e já estão confirmadas as participações de nadadores de 8 a 14 anos de 14 cidades, dentre elas Bauru, Marília, Assis, Itaí, Avaré, Barra Bonita e Botucatu.

Segundo a coordenadora de Esportes da AAF, Andréia Fernandes Henrique, o Gran tem por objetivo promover a prática da natação competitiva entre os iniciantes. “A proposta é incentivar que as crianças tenham a vivência de uma competição. O Gran faz com que os nadadores conheçam, participem e se interessem pelas competições”, comenta. A coordenadora reitera que a AAF representará Botucatu com 20 nadadores.

Em reunião realizada no início do mês, em Bauru, que contou com a participação de técnicos e dirigentes de cidades e clubes da região, foi definido o calendário Gran para o segundo semestre: 29/08 na Associação Atlética Ferroviária de Botucatu; 26/09 na Piscina Municipal de Barra Bonita; em 24/10 no Instituto Americano de Lins; 21/11 no Sesi de Marília; 13/12 na Associação Luso Brasileira de Bauru. Também foram estabelecidas as datas das competições masters: 10/10 na AAF Botucatu; 07/11 no Sesi de Bauru.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que pelo menos 300 atletas participem das provas nas diversas categorias.