agosto 28, 2009

Academia Shaolin celebra aniversário com aula e demonstração de kung fu

Neste sábado, 29 de agosto, a Academia Shaolin de Kung Fu promove, como parte das comemorações de seu primeiro aniversário em Botucatu, treino aberto a todos os interessados em conhecer um pouco de uma das mais antigas e tradicionais artes marciais. O evento, gratuito, acontece a partir das 10 horas atrás do Anfiteatro da Fazenda Experimental Lageado.

Serão realizadas apresentações de defesa pessoal e dos movimentos característicos da modalidade esportiva. Os integrantes da academia também demonstrarão rotinas com bastões, aquecimento e relaxamento. Também acontecerá palestra sobre a origem do kung fu, motivação e determinação.

Segundo o professor Ronaldo Fogueral, a iniciativa pretende mostrar ao público todos os benefícios da prática deste esporte. Além disso, pretende tornar a modalidade ainda mais difundida entre os botucatuenses. “Temos como expectativas para os próximos anos um crescimento na divulgação da arte, participações em campeonatos e apresentações em eventos culturais de toda região”, ressalta.

Arte marcial cada vez com mais adeptos em todo o país, o kung fu nasceu na China como forma de sobrevivência dos antigos camponeses. Surgiu da observação do movimento dos animais e foi adaptado ao longo dos séculos, sendo considerado atualmente como esporte olímpico.

Os benefícios da prática deste esporte vão desde o desenvolvimento da coordenação motora, força, resistência e flexibilidade ao aprimoramento do raciocínio, reflexos e concentração mental. “O kung fu tem como sua filosofia principal a persistência e perseverança”, complementa Fogueral.

A Academia Shaolin foi fundada em 19 de Agosto de 1990 com sede na cidade de Valinhos e possui filiais instaladas em Valinhos, Louveira, Mogi Guaçu, Jundiaí e Viçosa (MG). Desde 2008 está presente em Botucatu.

Serviço
Academia Shaolin de Kung Fu
Rua Dr. Cardoso de Almeida, nº 2600
Contato: (14) 9609-7067
E-mail: shaolinbotucatu@yahoo.com.br