agosto 28, 2009

Botucatu: Desfile de 7 de Setembro terá mudanças neste ano

O Desfile cívico-militar do Dia da Independência terá algumas modificações neste ano devido ao recesso prolongado das escolas, como prevenção à gripe suína. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior, apenas duas instituições de ensino do município e duas privadas irão participar do ato. “ Os alunos não tiveram tempo para ensaiar com as fanfarras, por isso os próprios diretores tomaram esta decisão”, explica Minetto.

As escolas presentes no desfile serão a Escola Municipal de Educação Infantil Jonas Alves de Araújo e Escola do Meio Ambiente, representando a Secretaria Municipal de Educação, e no setor privado, os colégios La Salle e Santa Marcelina.

Além dos alunos, as instituições botucatuenses também vão desfilar pela Avenida Santana no feriado, como o Tiro de Guerra, a Polícia Civil, Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Coorporação Musical, APAE, ADEFIB, Guarda Mirim, Grupo de Escoteiro Padre Anchieta e Meninos do Brasil, ABEM, Secretaria de Esporte, Vigilância Sanitária, Projeto Crescer e Obra Madre Marina Videmari.

O evento terá início às 8h em frente ao prédio da Prefeitura Municipal com ato cívico, seguido pelo desfile, previsto para às 9h. Como recomenda o Ministério da Saúde, não serão montadas arquibancadas para evitar aglomeração.

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação de Botucatu