agosto 26, 2009

Botucatu sediou a 5ª Etapa do Circuito Paulista de Xadrez

No último domingo [23], Botucatu foi sede da 5ª Etapa do Circuito Centro Oeste Paulista de Xadrez. O evento contou com a participação de 92 enxadristas de 15 cidades de todo o estado e foi realizado nas dependências do colégio Angelino de Oliveira.

O Campeão do torneio foi o mestre internacional Mauro de Souza, seguido do mestre internacional argentino naturalizado brasileiro Alejandro Martinez. Na categoria melhor botucatuense quem selou mais uma vez o título de numero um da cidade foi Bruno Rogani, seguido de Vitor [Beronha] do folclórico Rafael Maddarena.

Para o organizador do campeonato Andre Jacoia o grande nível do torneio representa o sucesso na organização “O Campeonato foi o maior e o de melhor nível técnico desse ano do circuito centro oeste paulista de xadrez” garantiu.

O circuito segue com mais cinco etapas até o final do ano. Os 12 melhores do torneio farão a final do Circuito Paulista em fevereiro de 2010. O Campeonato foi realizado pela ABOX [Academia Botucatuense de Xadrez] e da Secretaria Municipal de Esportes.

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação de Botucatu




Powered by ScribeFire.