agosto 24, 2009

Deputados vão à Anatel discutir qualidade de serviços da Telefônica

Deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática reúnem-se nesta terça-feira (25) com técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para discutir os problemas da rede de banda larga da Telefônica. Os deputados vão avaliar o cumprimento, pela empresa, dos planos definidos junto à agência reguladora para garantir a estabilidade da rede. O encontro será realizado às 15h30, na sede da Anatel, em São Paulo.

A comercialização do serviço de banda larga da Telefônica (Speedy) foi suspensa pela Anatel no fim de junho, depois de sucessivos problemas na rede, que levaram a interrupções do serviço. A agência cobrou da empresa um plano de estabilidade para que o Speedy voltasse a ser comercializado.

Integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor também participarão do encontro. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), explica que é importante que o tema seja tratado conjuntamente pelas duas comissões, para que haja mais agilidade no repasse de informações, evitando trabalho em duplicidade.

Os deputados querem ter certeza de que os investimentos e o planejamento necessários para manter a qualidade do serviço aos usuários estão sendo feitos pela operadora.

Na reunião com a Anatel, os parlamentares também vão discutir outros problemas do setor de telefonia, como o alto índice de reclamações dos usuários registrado nos órgãos de defesa do consumidor.

Da Agência Câmara