agosto 01, 2009

Eleições no Centro cultural de Botucatu

Por Renato Fernandes

A contece hoje, às 16 horas, no Centro Cultural de Botucatu (CCB), uma reunião com o Conselho Deliberativo da entidade, visando o planejamento das eleições da nova diretoria.

O atual presidente da entidade, o historiador e secretário de Descentralização e Participação Comunitária, João Carlos Figueiroa, explica que a intenção é organizar o mês eleitoral, definindo as melhores datas para a prestação de contas da atual diretoria e também para as eleições.

“Faremos a reunião à tarde para facilitar a presença. Deveremos marcar as eleições e escolher o método dela. O Conselho decidirá o rumo a ser escolhido, se teremos votação individual ou por chapa”, coloca.

Figueiroa acrescenta que, de acordo com o estatuto do CCB, a diretoria assume por dois anos, enquanto que, o Conselho Deliberativo tem atuação de três anos. “O dia da votação será em agosto, mas é necessários definir um período que possibilite a possível composição de chapas e a publicação dos editais de convocação nos jornais”, disse.

Segundo Figueiroa há elementos do atual Conselho Deliberativo, não comparece na entidade há dois anos. “É importante que esses conselheiros estejam presentes nesta importante reunião”, disse.