agosto 20, 2009

Expo-Extensão termina com premiação dos melhores trabalhos da Unesp

A primeira edição da Expo-Extensão, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, na Faculdade de Ciências Agronômicas/Unesp (FCA) e reuniu mais de 120 trabalhos de extensão desenvolvidos por alunos, docentes e servidores das quatro unidades da Unesp, em Botucatu, encerrou-se com a premiação dos melhores projetos apresentados. Foram escolhidos dois trabalhos de cada unidade.

Na manhã de 19 de agosto, último dia do evento, o professor José Matheus Yalenti Perosa, vice-diretor da FCA falou sobre o compromisso da Universidade com a extensão. “A universidade pública tem o dever de ter uma parte de seu trabalho voltado para atender necessidades da sociedade. O que tem acontecido é o atendimento das demandas de mercado por meio das pesquisas. Nesse sentido, a extensão tem uma grande importância por colocar a universidade a serviço da sociedade como um todo e conferir a legitimidade que a instituição necessita”, observou.
FMB teve dois trabalhos escolhidos: Campanha Nacional da Voz e Atedimento Oftalmológico para população carente da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo: avaliação da satisfação do usuário.

A participação que a Unesp teve no desenvolvimento do município foi destacada pelo secretário municipal de Participação e Descentralização João Carlos Figueroa. “Desde o início a participação da Unesp tem sido constante e profícua trazendo benefícios no campo tecnológico, educacional, cultural, ambiental, na área de saúde e muitos outros. Todas essas iniciativas contribuíram para uma transformação positiva da sociedade botucatuense”.

O evento foi idealizado para promover a exposição e a discussão dos trabalhos, além de promover a integração entre os projetos de extensão em andamento. A solenidade de abertura contou com a presença da pró-reitora de Extensão da Unesp, Maria Amélia Máximo de Araújo, além de diretores e vice-diretores das unidades locais e também vice-diretores de outros campus. (com informações da ACI/ FCA)

Confira os vencedores:

FMB
1. CAMPANHA NACIONAL DA VOZ - PROFESSORA REGINA HELENA GARCIA MARTINS
2. ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO PARA POPULAÇÃO CARENTE DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO: AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO - PROFESSORA SILVANA ARTIOLI SCHELLINI

IBB
1. CURSINHO CAVJ IB NOTURNO: UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - JULIANA UMEZAKI
2. CIÊNCIAS, ARTE E INSERÇÃO SOCIAL – PROGRAMA DIFUNDINDO E POPULARIZANDO A CIÊNCIA - ADRIANE PINTO WASKO

FCA
1. TÉCNICAS E MANEJOS PARA A PRODUÇÃO DE MICÉLIO DE COGUMELOS COMESTÍVEIS E MEDICINAIS (AGARICUS SP, LENTINULA EDODES, PLEUROTUS SP E OUTROS). - EDSON LUIS FURTADO
2. FORMAÇÃO DE MUDAS DE HORTALIÇAS - PROFESSOR SÉRGIO CAMPOS

FMVZ
1. ATUAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO ATIVIDADE NA PREVENÇÃO DE ZOONOSES - DIEGO GENEROSO
2. HOMEPAGE DE NEUROLOGIA VETERINÁRIA DA FMVZ – UNESP - BOTUCATU - ALEXANDRE SECORUN BORGES