agosto 24, 2009

Ladrão furtava pessoas que usavam banheiro de hospital em Botucatu

A equipe da Assessoria de Segurança (ASEG) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e Hospital das Clínicas (HC) localizou, na manhã de segunda-feira, 24 de agosto, minutos após o crime, a acusada de um furto ocorrido no banheiro do Prontossocorro do HC e conseguiu recuperar os pertences da vítima. A indiciada Maria A.S.B foi reconhecida e encaminhada ao 2º Distrito Policial de Botucatu onde foi registrado Boletim de Ocorrência por flagrante de furto.

A vítima, uma trabalhadora rural, acompanhante da mãe que passava por procedimentos no hospital, deixou a bolsa no chão do banheiro. A acusada percebeu, abriu o acessório e retirou uma carteira onde estavam R$ 328 em dinheiro – valor referente ao seu salário do mês. Neste momento, foi flagrada pela dona dos objetos, que conseguiu memorizar as características da criminosa e avisar a equipe de segurança que se encontrava próxima do local. A partir de então iniciou-se um trabalho integrado.

Com as características da suspeita e uma rápida comunicação, os seguranças da ASEG localizaram a mulher em um ponto de ônibus dentro do campus da Unesp e a abordaram. Ela negou as acusações inicialmente, mas acabou assumindo o crime e devolveu a carteira com o dinheiro. Neste momento a Polícia Militar foi acionada e conduziu as envolvidas até o DP.

A Assessoria de Segurança da FMB e HC, criada em 2007, atua em parceria com a Vigilância do Campus e tem profissionais percorrendo, 24 horas por dia, as dependências do hospital. O contato para a comunicação de ocorrências ou solicitação de ajuda é o (14) 3811-6556 9617-41421 ou aseg@fmb.unesp.br.

Leandro Rocha - Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp