agosto 25, 2009

Oficina de Animação, em Botucatu, pode ter mais uma turma

Por Renato Fernandes

A Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu comemora a alta procura de interessados pela “Oficina de Animação em Stop motion”. “Já esgotamos as vagas da turma e a procura tem sido tão intensa, que estamos discutindo a abertura de um novo grupo”, explica o agente de cultural Daniel dos Santos.

A primeira turma tem 30 participantes e a lista de espera para a segunda já se aproxima de vinte candidatos. “Dependemos do interesse da comunidade para a abertura de novos grupos”, coloca Santos.

Ele esclarece, que outras oficinas que demonstram procura semelhante mantêm atividades várias vezes ao ano, como é o caso de pintura e artesanato, segmentos com demanda constante de alunos. ”Se possível, pretendemos trabalhar com as duas turmas no mesmo período. Nesse caso ambas se formariam no Dia da Animação (28 de outubro)”.

As aulas serão ministrada spor Alex Oliveira de Castro, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, às quartas-feiras do período entre os dias 9 setembro e 28 outubro,
A oficina é voltada ao público iniciante e tratará da possibilidades que vão além da animação com massa de modelar, mostrando também a preparação de objetos, bonecos e cenários.

O curso, de 20 horas, também consiste em noções de edição com softwares adequados.
No primeiro dia de oficina haverá uma introdução ao tema e à técnica, onde os alunos serão informados da lista de materiais. Entre os itens constam: câmera digital ou celular com câmera ou filmadora digital, seus cabos e softwares de transferência de arquivos; pen drive, mp3, iPod ou CD Rom; Lápis, lápis de cor, tesoura, papeis em diversas cores, cola, massa de modelar e caixa de sapato.

A oficina é gratuita. Informações pelo telefone: (14) 3882 -0133