agosto 19, 2009

PT de Botucatu estréia Blog

Procurando interagir com seus filiados e a sociedade botucatuense, o PT de Botucatu colocou no ar um blog próprio usando a plataforma Blogger. A página pode ser acessada no seguinte endereço: www.ptbotucatu.blogspot.com.

A página foi anunciada no boletim "PT Alerta", nº 25 – 19 de Agosto de 2009, onde os leitores são informados que o blog é mais um canal de comunicação online, ampliando o espaço de discussão sobre a política local e nacional.

Confira abaixo um dos primeiros post do blog

"Seja Bem Vindo ao Blog do PT

É com muito prazer que apresentamos o nosso novo canal de comunicação, o Blog do PT de Botucatu. Um espaço onde nossos Filiados, Militantes e Simpatizantes poderão se informar e debater sobre a Política local, nacional e mundial. O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu a democratização da comunicação e a liberdade de expressão, uma defesa que não é só nossa e que não começou agora, vale lembrar tantos que tombaram lutando nas páginas infelizes da nossa história, se hoje temos a liberdade em criar um Blog devemos muito a esses lutadores e essas lutadoras.

Criamos um Blog sobre Política num momento em que o desprezo pela política tende a generalizar-se no Brasil e no mundo, muitas vezes esse desprezo vem com razão, escândalo no Senado, escândalo no Rio Grande do Sul... A política tão criticada, mas ao mesmo tempo tão apaixonante. Esse Blog criticará as formas de se fazer política, e mostrará o lado belo e apaixonante de se fazer política. Belo como a definição do escritor Rubem Alves sobre política e sobre os políticos “Um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade.

A vocação política é transformar sonhos em realidade. É uma vocação tão feliz que Platão sugeriu que os políticos não precisam possuir nada: bastar-lhes-ia o grande jardim para todos. Seria indigno que o jardineiro tivesse um espaço privilegiado, melhor e diferente do espaço ocupado por todos. Conheci e conheço muitos políticos por vocação. Sua vida foi e continua a ser um motivo de esperança.” e segue “Talvez, então, se os políticos por vocação se apossarem do jardim, poderemos começar a traçar um novo destino. Então, ao invés de desertos e jardins privados, teremos um grande jardim para todos, obra de homens que tiveram o amor e a paciência de plantar árvores à cuja sombra nunca se assentariam.”
PT saudações

Abraços

Carlos Ramos
Presidente do PT - Botucatu"