agosto 24, 2009

Rede social para compartilhamento de trechos de livros, poesias e músicas

A versão beta de “Enjoy My Books” já está no ar, uma iniciativa que pretende unir amantes das letras em todo o mundo

O projeto “Enjoy My Books” (www.enjoymybooks.com) pretende criar uma rede social na internet de apreciadores de livros, poesias e músicas. O site, ainda em versão beta, permite que os internautas coloquem os seus trechos prediletos de textos literários e de canções, bem como participar de diferentes grupos de interesse.

O idioma oficial do site é o inglês. O objetivo foi, desde o início, propiciar a participação de internautas em todo o mundo, com a proposta de compartilhar os diferentes interesses literários e musicais de diferentes povos. “A língua inglesa não foi um impeditivo para o crescimento inicial do Orkut e do Twitter no Brasil, por isso decidimos escolher o idioma universal da internet”, explica Luiz Chinan, diretor do projeto Enjoy My Books.

Os participantes poderão colocar trechos em qualquer idioma e devem classificá-los de maneira que outros usuários possam selecionar os textos por temas de interesse. Será possível associar imagens a essas frases e enviar para internautas por meio do e-mail. Tal qual no YouTube, os textos terão diferentes rankings de audiência para auxiliar os visitantes na procura. “Esperamos que essa iniciativa se transforme também em outra ferramenta de incentivo à leitura e à divulgação de bons livros”, conclui Chinan.