agosto 02, 2009

Santuccilândia disputa o 14º Festival Brasileiro de Cinema

Por Renato Fernandes

O vídeo documentário de 20 minutos, “Santuccilândia”, gravado pelo cineasta José Renato Arena Scorssato, será apresentado no 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, em São Paulo e Rio de Janeiro.

O vídeo mostra detalhes pouco conhecidos da “Santucilandia”, parque de diversão idealizado pelo marceneiro Miguel Santucci, como as oficinas onde foram fabricados os brinquedos, partes do presépio articulado, ferramentas, jogos e principalmente o sonho de colocar o parque de volta em funcionamento, como ocorreu em décadas passadas.

O trabalho recebeu reconhecimento externo e conquistou o segundo lugar no Festival de Cinema promovido pela Unespar - Universidade Estadual do Paraná. Em 2008, no mês de junho, quando o autor recebeu o troféu Pinhão de Prata. “A intenção foi mostrar que o sonho não enferruja e apresentar um olhar cinematográfico do parque idealizado por Miguel Santucci, nos altos da Vila Mariana”, Disse Scorssato, em entrevista na ocasião do prêmio.

Vejas as informações do vídeo no festival CLICANDO AQUI

O mais recente trabalho de Scorssato foi rodado no CCB – Centro Cultural de Botucatu, e se chama “Era uma Vez na Biblioteca”, confira o trailer da produção