agosto 28, 2009

Secretaria de Saúde realiza exames em alunos da rede municipal

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, informou que está tomando todas as medidas clínicas protocolares para acompanhar os casos suspeitos de gripe em duas escolas, uma na rede Municipal e outra do Estado, em Botucatu.

De acordo com a responsável pelo setor, Mara Sílvia Carmelo foram colhidos exames para a gripe Influenza A-H1N1, nas crianças doentes e encaminhados para a unidade de referencia epidemiológica, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina/Unesp e para o Instituto Adolfo Lutz.

Os resultados serão divulgados até a próxima sexta-feira, 04. Enquanto isso os alunos com sintomas de gripe estão em repouso domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e Anvisa.

Mara Silvia Carmelo informou que os diretores e supervisores da rede escolar [público e privado] de Botucatu foram treinados pela Secretaria de Saúde, no final de julho,[dia 24].

Os pais de alunos que estiverem com sintomas de gripe,acompanhado de febre intermitente acima de 38,5º, devem informar os diretores de escolas e levar os filhos para a unidade de saúde mais próxima, a fim de investigar se é uma gripe sazonal ou a nova gripe Influenza A H1N1.

A Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde estão à disposição dos diretores escolares para mais informações pelos telefones [14] 3814-1114 e [14] 3811-1100

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação de Botucatu